quinta-feira, 27 de maio de 2010
Twitter - Publicidade, Propaganda, Network...
Olá! Agradecendo aos primeiros seguidores, ou melhor, seguidoras do Blog Psicorienta: Adriana, Thalita, Priscila e é claro, parceira de sempre, Gretta. Sejam bem-vindas!
Hoje gostaria de falar um pouco sobre o Twitter e a maravilha que este site de relacionamentos pode ser como ferramenta de divulgação, publicidade, network, e até mesmo de desabafo geral.
É muito interessante ver como as pessoas se comunicam pelo Twitter e a rapidez com que propagam as informações que recebem. O Psicorienta em pouco tempo já conquistou sessenta e um seguidores, dentre eles Psicólogos, profissionais de áreas afins, amigos e é claro curiosos.
Confesso que no início resisti a novidade da "Twitosfera" (como é chamado por muitos adeptos da ferramenta de comunicação on-line). Mas, depois de conhecer melhor sua forma de funcionamento, me apaixonei, e não consigo passar um dia sequer sem dar um olhadinha no que meus following (pessoas que eu sigo) estão fazendo e até mesmo para deixar um Tweet (post) de "oi" "estou aqui" e tal. A pessoa que me apresentou os "truques" do Twitter foi João Batista, Psicólogo da Comunicação, estudioso das redes de relacionamentos, autor do Blog http://espelhodigital.wordpress.com/ e do profile https://twitter.com/jblago . João me passou dicas valiosíssimas sobre como criar listas, privacidades entre outras. Sou muito grata!
Para aqueles que estão acostumados com Orkut, Facebook, Sonic e outros, estranha o Twitter, afinal as pessoas seguem, mas não necessariamente são seguidas. Podem saber e acompanhar o que acontece com os outros sem que os outros saibam o que estão acontecendo com eles.
O perfil também pode ser privado e necessitar de aprovação do "twitteiro" e assim ser seguido somente por aqueles desejados, como também pode ser publico e de acesso de todos.
O Twitter tem toda uma linguagem própria de comunicação e facilidades nos posts, como por exemplo quando você quer apresentar ou indicar um outro perfil, basta que você coloque @ e o nome do profile (por exemplo @psicorienta) e num click, a pessoa é direcionada no profile do outro.
Um outro diferencial da ferramenta é que quando se posta # antecedendo a palavra, cria-se um link que direciona o "twitteiro a uma lista de outros posts que utilizaram aquela mesma palavra. Facilitando assim que as pessoas encontrem outros posts sobre o mesmo assunto ou assuntos que lhe interessam.
O mais interessante do Twitter é que apesar de ter padrões de comunicação entre os "twitteiros", cada um usa o Twitter como bem entende. Alguns postam privando o anonimato ou detalhes sobre sua vida, outros são expansivos e falam de tudo, intimidades, segredos e expoem a vida sem nenhum cuidado.
Acredito que o Twitter seja um dos diferenciais competitivos dos profissionais e empresas adeptos a ele. Com o tempo ele será utilizado por muitos e se não por todos aqueles que tem acesso a internet.
Abraços!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.