sábado, 31 de julho de 2010

Tomando Café ou Apreciando Xícaras?

Olá! Sabadão como esse, um cafezinho não poderia faltar. Um café unido a sabedoria de vida então, indispensável!

Meu amigo, Anderson Zambonato, me enviou, mais uma daquelas histórias que deixam a gente refletindo sobre nossas atitudes! Espero que gostem!

Saboreie seu café...

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.

Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras. Porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.

Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse: “Se vocês repararem pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse. Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.

O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram de olho nas xícaras uns dos outros. Agora pensem nisso: A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de vida que vivemos. Às vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu”.

E aí, tomando café ou apreciando xícaras?
 
Amei mais uma vez!!!
 
Agradecendo: Anderson Zambonato, amigo querido que tantos cafés tomamos juntos! Saudades de ti!!!

7 comentários:

  1. Como é difícil entender que são pequenas e simples coisas que tornam a vida da gente mais saborosa! Comentem! bjs

    ResponderExcluir
  2. A simplicidade é o que tráz graça à vida...as coisas mais simples são as mais incríveis!!amei o post Danii, beijooo grande =)

    ResponderExcluir
  3. Danielle, diante do texto pude lembrar de uma atitude simples e que causou em mim bem estar e alegria. Certo dia recebi a visita de uma amiga que entrou em minha casa e disse: "-Sonia, sonhei com você e passei aqui para orarmos juntas." Eu aceitei, ela orou e foi embora. Senti um cuidado especial dessa amiga para com a minha vida. Simples gestos nos emocionam...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Danielle.
    A vida e as nossas exigências.
    Esse novo tempo que nos superexige, nos massacra com essa pressa de ser, de chegar , de se tornar...
    Devido a essa pressa e a movimento as vezes tenho a sensação de vida atrasada.!
    Sejamos simples, Sejamos atentos...
    Bebamos o café, consciente das xícaras.

    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Meire, Sonia e Gleudo pelos comentários que só trazem a conclusão de que o café é doçado pelos relacionamentos! Doce esse que pode ser um açucar moderado, melado ou até aspartame, mas q se bem usado de acordo com cada café faz deste muito melhor! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Saborear o café mas sabendo usar as xícaras!!! Dani todos seus textos são maravilhosos, reflexivos, e se encaixam no dia-a-dia. O blog tá demais!!! Não canso de dizer!!!!

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo, Fer! Obrigada pelo carinho de sempre e que bom que esteja gostando, são para vcs!!! bjs

    ResponderExcluir

Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.