sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Tempo não pára - refletindo Cazuza

Ouço as pessoas, volta e meia, dizendo que a vida está passando muito rápido, que não encontram tempo para mais nada, que o dia voa... Eu mesma já me peguei dizendo essas coisas! Pois é, já dizia Cazuza "O tempo não pára"!

O tempo é o mesmo em segundos, minutos e horas, ele não mudou com o passar dos anos, nós é que mudamos! Não é o tempo que voa, somos nós que estamos ocupando nosso tempo, sem brexa nem para respirarmos. Acumulando atividades, funções, compromissos... e muitas vezes sem planejamento ou organização.

A falta de tempo, ou melhor, o acumulo de tarefas rotineiras e novas, nos fazem deixar de lado coisas que nem sabemos se poderíamos deixar, coisas que não sabemos se deveríamos priorizar! Qual o valor de nossas ações?

No acumulo de atividades também acumulamos mágoas... dos filhos que não vemos crescer, dos amigos que deixamos de ver, do amor que deixamos de buscar, do curso que desistimos de fazer... da escada encostada no muro errado!

Somos donos do nosso tempo e ao mesmo tempo escravos dele! Sem saber como administrá-lo acabamos perdendo o sentido de tantos afazeres. E de repente num insight vemos nossas piscinas cheias de ratos (nosso dia cheio de tarefas que não tem relação com nossos verdadeiros objetivos) e nossas idéias não correspondendo aos fatos (sonhos que nunca são realizados). E o tempo? O tempo não pára! E não podemos voltar atrás!!!

E se vemos o futuro repetir o passado é porque passou da hora de mudarmos o rumo das nossas vidas, fazer do museu uma grande novidade... usar as experiências erradas e certas como oportunidades de uma vida mais adequada aos nossos valores e sonhos! Precisamos dar um sentido ao nosso tempo ou melhor a nossa vida!!!

Vídeo de referência: Cazuza - O Tempo Nao Para! Tv special version http://www.youtube.com/watch?v=g1_gl75r6gc

Imagem: http://www.vale1clique.com/wp-content/uploads/2008/09/cazuza.jpg

7 comentários:

  1. eu te sigo no twitter...e realemte..gostei muito do seu post...parabens continue

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Muito interessante sua analogia.
    Agora mesmo, quando eu li, estava de bobeira e percebi o quanto administramos mal o nosso tempo, as vezes damos importância demais a coisas que gostamos esquecendo do mundo a nossa volta, como filhos, amigos, casamento, enfim, família,ou vice-versa, deixando o trabalho para traz e quando percebemos e tarde demais, afinal O TEMPO NAO PARA!
    Continue me avisando sobre os novos posts, vai ser um prazer ler.

    Beijos

    @amanda_pe

    ResponderExcluir
  3. Como sempre um texto maravilhoso e que nos ensina muito. E uma honra poder passar aqui e deixar meu recadinho pra você. Realmente precisamos usar melhor nosso tempo, pois depois que passa não volta mais...

    ResponderExcluir
  4. "E se vemos o futuro repetir o passado é porque passou da hora de mudarmos o rumo das nossas vidas, fazer do museu uma grande novidade... usar as experiências erradas e certas como oportunidades de uma vida mais adequada aos nossos valores e sonhos! Precisamos dar um sentido ao nosso tempo ou melhor a nossa vida!!!" Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Dani, numa consulta eu disse ao médico que já tinha 50 anos e ele respondeu: O problema é o "já". E fez com que eu refletisse sobre a vida e o tempo que ainda poderia ter pela frente, os sonhos, objetivos... Então, hoje eu penso que sou uma jovenzinha, rs, os meus sonhos não têm idade. Foi tão gostosa a chamada do médico com relação ao tempo, que mudei completamente minha visão de futuro. Hoje eu sonho independente de idade, sou livre. Há pessoas que impulsionam a vida da gente em direção a um alvo e nesse caso foi a noção do tempo e o que fazer com ele para que seja proveitoso.
    Eu amo esse espaço de reflexão e possibilidade de mudanças!

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  6. Everton, Amanda, Luciano, Diniz e Sonia...

    Fico muito contente em dividir meus textos com leitores como vocês, além de amigos que são, porque vocês estão sempre dando opiniões e principalmente agregando valor com experiências de vida, histórias tão encantadoras.

    Obrigada a todos pelo carinho!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Saudaçôes

    Parabéns pela dedicação e trabalho no blog , Post , o tempo não para , genial

    Sucesso !

    Aldo Beehlerr - São Paulo

    ResponderExcluir

Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.