segunda-feira, 28 de março de 2011

Primeiro Emprego #1

Neste último domingo (27/03/2011), na série Meu Primeiro Emprego apresentado por Max Gehringer no Fantástico, a postura dos candidatos em dinâmicas de grupo foi o tema principal.

Como fica claro na reportagem postada abaixo, que a maioria das pessoas esquecem que o foco principal dos jogos de seleção, não é preterivelmente a conclusão da atividade proposta, mas o comportamento dos candidatos diante de um trabalho em equipe.



Max Gehringer pontua que "o que importa é como os candidatos trabalham em grupo. Liderança, espírito de equipe e iniciativa são as qualidades que os recrutadores procuram".

Nas dinâmicas de grupos, muitos candidatos ficam preocupados em "fazer a coisa certa" e acabam errando pela falta de exposição ou exposição demais.

Coisas simples, como usar uma roupa discreta e confortável e não chegar atrasado na seleção são valorizadas pelos selecionadores e pouco focadas pelos candidatos.

Conhecer a empresa contratante, ser objetivo nas respostas, assumir seus verdadeiros defeitos e apresentar o que você está fazendo para melhorar e nunca falar mal de uma empresa que já trabalhou, são aspectos importantes não só para uma dinâmica de grupo, mas para as entrevistas também. Além disso, estar atualizado com o que está ocorrendo no mundo é sinal de interesse.

Para enfrentar uma dinâmica de grupo os candidatos precisam estar confiantes, abraçar o momento como se fosse a única oportunidade e se envolver com a atividade com atenção e foco no resultado.

Estou adorando essa série e vocês? bjs...


3 comentários:

  1. Oi Danielle obrigado por sua Sugestão e sua opinião profissional, muito bacana, valeu .
    Cordialmente,
    Carlos Roberto
    http://www.saude.empregoeoportunidades.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danielle obrigado por sua Sugestão e sua opinião profissional, muito bacana .
    Cordialmente,
    Carlos Roberto
    http://www.saude.empregoeoportunidades.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada por deixar seu comentário! Saúde, emprego e oportunidades e muito bom! bjs

    ResponderExcluir

Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.