Seguir por e-mail

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aproveitando a Copa do Mundo


Olá... Eu não poderia deixar passar em branco este momento Copa do Mundo, onde tudo e todos param ao mesmo tempo com um único propósito: torcer para que os seus vençam!

Provoco aqui uma reflexão sobre como as empresas e os gestores se preparam para o momento Copa do Mundo. Como decidem regras e organizam o trabalho enquanto tudo e todos só querem olhar para uma televisão.

Como conciliar trabalho e paixão mundial (futebol)?

Complicado?

Acredito que não!

Inteligente é a empresa que consegue enxergar este momento como fator motivacional para os seus funcionários e que se organiza para canalisar as energias dos mesmos para a produtividade e a busca de resultados.

Privar o funcionário de participar deste grande evento Copa do Mundo, pode tornar improdutivo e sem resultados os seus dias como até mesmo os futuros dias.

Una o útil ao agradável, crie estratégias e promova aos seus que um simples momento seja o melhor momento. Lembrem-se 2014, a Copa será aqui!!!

Boa Copa a todos!!!

Abraços!!!

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Daniele, adorei a matéria e acredito na sua idéia. Realmente, trabalhar com Reforçamento positivo é a melhor estratégia.
    Esperamos que empresas/os chefes não usem esta causa para explorarem os colaboradores após o evento da Copa. Tenham bom senso! rs

    Todos os trabalhadores merecem!

    Marcos Anibal Tardin Torresani
    Psicólogo CPR 09/6540

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA!
    COM CERTEZA AS EMPRESAS DEVERIAM UTILIZAR ESTRATÉGIAS NESSE EVENTO P/ MOTIVAR SEUS FUNCIONÁRIOS. NA EMPRESA Q TRABALHO MUDOU-SE O HORÁRIO DE TRABALHO NOS DIAS DE JOGO DO BRASIL, ASSIM, OS FUNCIONÁRIOS PODERÃO ASSISTIR O JOGO E SE DIVERTIREM, O CLIMA DA EMPRESA MUDOU, TÁ TODO MUNDO CONTENTINHO...RSSS...É PRECISO INVESTIR NO HUMANO!!!
    SAUDADES.
    BEIJOSSSSSSSSSSSSS
    OBS. APESAR DE NÃO SER FAVORÁVEL AO FUTEBOL POIS ACREDITO Q É A REPRODUÇÃO DA IDEOLOGIA ROMANA: PÃO E CIRCO!....MAS VAMOS TORCER PELO NOSSO PAÍS!
    LEDA

    ResponderExcluir

Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.