quarta-feira, 21 de julho de 2010

Psicólogo Organizacional

Qual a sua opinião sobre a atuação do Psicólogo nas Organizações de Trabalho?

5 comentários:

  1. É muito importante discutir a atuação do Psicólogo dentro das organizações para o crescimento da profissão e a valorização dos profissionais dentro do mercado de trabalho. Postem!!!

    ResponderExcluir
  2. Danielle, penso que a atuação do Psicólogo nas Organizações de Trabalho seja de vital importância, pois o crescimento pessoal/grupo estabeleceria de maneira mais saudável e produtiva. Muitos trabalham na maior pressão e em ambientes nada favoráveis ao rendimento do grupo ou comunidade, então, todos saem perdendo. Vejo o ambiente de trabalho como uma engrenagem em que o Psicólogo estaria permanentemente colocando 'óleo' para não danificar o bom andamento de suas funções. Espero ter contribuído um pouco para que outros possam continuar comentando.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. É aquela velha história, todo mundo quer cuidar da saúde física, mas a psicológica não dão tanta importância. Eu acho fundamental o papel do psicólogo para melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho. Pelas notícias que sei hoje estão melhorando neste ponto em algumas empresas e até escolas, mas ainda há muito o que fazer e entender o quanto melhora o trabalho de todos.
    Parabéns pelo blog Dani, beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Dentro da minha abordagem (Treinamento de Habilidades Sociais) acredito que o psicólogo atue na promoção contínua de qualidade de vida, em que as relações interpessoais e profissionais sejam muito mais satisfatórias e assim a produtividade seja garantida.

    ResponderExcluir
  5. Sônia, Meire e Cláudia, primeiro obrigada pela participação! Incluo que melhor que a competência, a ética do Psicólogo é fundamental. Saber em que momento mediar a relação entre empregador e empregado, sem tomar partido por um ou outro, mas harmonizar a relação e fazer com que ambos reflitam sobre suas ações e na possibilidade de mudar comportamentos não adequados! Abraços!

    ResponderExcluir

Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.