quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De Amigos Virtuais a Amigos Reais - o poder das redes sociais!

Desde que comecei com meu Projeto de Orientação Psicológica Online Psicorienta, tenho investido bastante em network, principalmente, em redes sociais. E o Twitter tem sido o meio em que mais tenho atingido esse objetivo. Na verdade mais que um network o twitter tem me proporcionado conhecer pessoas incríveis, que passaram a fazer parte do meu cotidiano virtual. Alguns desses até na vida real já fizeram parte!

É maravilhoso como alguns dos amigos twitteiros acabam se tornando interativos, prestativos, colaboradores dos nossos ideais. Eu conheci lindas pessoas nesta twittosfera, mas quatro pessoas se tornaram especiais: Joice Mara (@_Joicinha_), Sonia Salim (@soniasalim), Vanderlei Padilha Jr (@ThinkChristian1) e Meire de Oliveira (@princessmeire) amiga essa que eu já conhecia pessoalmente numa temporada em Lins SP e já amava. Este grupo de amigos twitteiros formam a turma #tamojuntosempre como costumamos destacar em alguns dos nosso tweets, rs.

Não consigo entrar no Twitter sem pelo menos dar bom dia, boa tarde, boa noite e perguntar como estão. Se tornaram pessoas impressindíveis, que quero sempre ter comigo durante a navegação.

Como é interessante essa relação de amizade entre pessoas que pouco sabem umas sobre as outras, mas que se percebem tão conhecidas e intimas. E a parceria é 100%!

Só posso concluir que as redes sociais tem alcançado um espaço na vida das pessoas maior do que elas mesmas desejam ou buscam. Eu não imaginava estar compartilhando interesses, trabalhos e emoções com essas pessoas como tenho feito, e sinceramente, estou adorando isso!

Infelizmente, somente a Meire eu conheço pessoalmente, e já faz mas de meio ano que não a vejo, porém tenho os demais amigos como se estivessem sempre aqui do meu lado.

E tenho dito: Amigo virtual pode ser amigo real!!! E para você, também é assim?

Beijos... e comentem!!!

6 comentários:

  1. Amigaaa, adorei o post!!! É uma pena que vc esteja tão longe, mas adoro papear contigo e com a turminha do #tamojuntosempre são pessoas que com certeza como tantas outras queridas que estão perto de mim fisicamente tbm são especiais!!! bjo gigante ;)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amiga... Tenho experiências de apoio e demonstrações de companheirismo de amigos "virtuais' que muito já me emocionaram. Na verdade uma amizade não precisa da presença física e sim de convívio e troca de afeto e isso o twitter tem nos proporcionado.
    Parabéns!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida, Danielle, essa troca é valiosíssima, pois aprendemos coisas novas a cada dia. Tenho feito excelentes amizades nas redes sociais, o que traz sabor especial à minha vida. E #tamojuntosempre é um círculo maravilhoso! Fico lisonjeada de fazer parte desse divertido grupo.
    Lindo texto, parabéns!
    #tamojuntosempre

    ResponderExcluir
  4. Meire, Lucilene e Sônia, obrigada pelos comentários que veêm de encontro com tudo que penso e sinto!
    Amigos são amigos, não importa se são virtuais ou reais, o amor, a confiança e a empatia que manteem a relação!
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dani! P/ quem ñ me conhece, eu sou o Vanderlei Padilha Jr(@ThinkChristian1),citado no post.Primeiramente parabéns pelo posto:super bem escrito, interessante e muito pertinente.Segundo, agradeço mto pelo carinho, e pode ter certeza q o sentimento é mútuo"=)
    Relacionamento é uma coisa bem interessante...Podemos trabalhar com uma pessoa durante anos e ñ saber quase nada sobre sua vida,personalidade e problemas;e por outro lado podemos ter amizades virtuais em q a gente se simpatiza e sente a segurança de abrir o coração...Concordo plenamente com vcs:amizade é o sentimento, a troca,ñ importa se ela é através da voz ou de palavras...

    Amo vcs!

    Beijos e Abraços!

    Van(@ThinkChristian1)

    ResponderExcluir
  6. Oie, Jota (Vanderlei Psilha Jr), obrigada por ter deixado sua opinião e por estar fazendo parte dessa tropa de amigos virtuais tão especiais! Realmente, as relações de amizade dão assunto para muitos posts, rs, por ser complexa e interessante ao mesmo tempo. Vcs já fazem parte da minha vida. Meu dia fica menos alegre quando entro na net e não encontro vcs!!!
    Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir

Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.