quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O que faz você Feliz???

Olá, Amores!!! Olha, qualquer semelhança do título deste texto com uma certa famosa campanha publicitária é mera coincidência, tá!!! kkk

Há uns 15 dias atrás eu postei o Texto: Felicidade, amigo, não existe. O que existe são apenas momentos felizes. que tratava de um lindo trecho do livro da minha amada Jane Di Lello. Neste post teve mais de 40 comentários, primeiro porque Jane é uma pessoa maravilhosa e tem muitos amigos, amigos estes que fizeram questão de deixar um "mimo" (como ela mesma diz) e segundo que o tema Felicidade me parece de interesse de todos, afinal quem não gosta de falar de algo tão bom!!!

Nos comentários percebi que existem divergências quanto o que é ser feliz, felicidade e momentos felizes! A maioria acredita que a felicidade depende de manter os momentos felizes constantemente na vida e deixar de lado o que nos tira a felicidade!!!

Bem, como eu acredito que a felicidade é feita de momentos e que esses momentos dependem única e exclusivamente de cada um! Proponho aqui uma reflexão sobre o que realmente faz cada um de nós felizes!!! Que momentos especiais são esses que tornam a vida mais agradável de ser vivida!!!

Participem: O QUE FAZ VOCÊ FELIZ???

Agradeços a todos!!! E sejam felizes!!!

Imagem: Blog Tudo para seu Formspring (http://migre.me/1e26P)

61 comentários:

  1. O que me faz feliz? Sol, cachorros, família, abraços, chocolate e viajar! rs :)

    ResponderExcluir
  2. Fica fácil falar o que me faz feliz, o difícil é conseguir encontrar a felicidade todos os minutos do dia. O importante é tentar ser feliz, pois quem tenta sempre consegue, eu vou conseguir.....

    Duende Tende
    www.cacapremios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom Ser Feliz pode ser um momento mesmo ou um estado de espirito, tudo depende de como nos fazemos nossos momentos, eu acho que estar bem com sigo mesmo e estar feliz

    ResponderExcluir
  4. O tema "Felicidade" é tema de discussão à tempos... Alguns a defendem e outros (os mais pessimistas) a ignoram. Mas sua busca é realizada por todos...
    Na busca dessa "Felicidade" em meus 30 anos aprendi que ela é feita de momentos felizes, que ao recordarmos, nos transportamos novamente àqueles momentos.
    Aprendi também que a temos uma "Felicidade" concreta quando fazemos outros felizes. Nossa própria felicidade se triplica, é como se pudéssemos materializa-la...
    Portanto, fugir de pessoas, coisas, situações que nos remeta a tristezas óbvio que nos ajuda a aproximação da Felicidade! Fazer coisas à nosso próprio favor (como fazer compras, no caso de nós mulheres) claro que também nos proporciona momentos felizes, assim como namorar, paquerar, fazer amigos, conversas sadias... Mas nada como ser responsável pelo sorriso alheio. Experimente! Faça alguém feliz (com um simples Bom Dia acompanhado de um belo sorriso), você certamente entenderá o que estou falando!
    Beijo enorme a todos e SEJAM FELIZES!

    ResponderExcluir
  5. Felicidade p/ mim é concretizar meus planos,sentir as pessoas que amo de bem com a vida, ouvir minha sobrinha dizer frases infantis porém muito divertidas,seguir em frente após vencer mais um desafio...

    ResponderExcluir
  6. Todos queremos ser felizes, mesmo quando não o admitimos abertamente ou preferimos esconder nosso desejo.

    Agora, como atingir a felicidade real e duredoura ? Permitam-me então fazer minhas afirmações ambiciosas:

    Através do sucesso profissional, da realização espiritual, ter um sentido no relacionamento com os outros, um objetivo na vida, o amor e mais e melhor sexo.

    Agora ser mais feliz é uma decisão de peso que exigirá esforço, compromisso e disciplina. É possível sim !!!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, ser feliz é uma questão de escolha... se eu escolho ser feliz, eu serei feliz. Não adianta procurar felicidade nos outros, nossa felicidade quem faz somos nós. Como? Fazendo sempre o que nos deixa bem... atraindo coisas positivas para nossas vidas... sendo pessoas simples e comprometidas com os outros... sendo leais, sinceros... mas acima de tudo, nos amando. Nietzsch dizia que a ignorância é o segredo da felicidade... e realmente é... quanto mais eu busco e procuro... menos natural as coisas ficam... e mais eu preciso para ser feliz.

    ResponderExcluir
  8. Assim como vc, acredito que a felicidade é feita de momentos. Outro dia, estava refletindo com uma amiga sobre o assunto e percebi quantas coisas que já não nos proporcionam felicidade permanecem ali, intactas e inertes. Isso ocorre por comodidade, por medo, por hipocrisia ou simplesmente pelo moralismo alheio.

    Bem... O que me faz feliz é sentir aquele frio na barriga ao passar por alguma situação. Acredito que esse "tesão" tenha que existir em tudo o que fazemos, pois ele realmente faz com que as situação da vida valham a pena.

    ResponderExcluir
  9. é muito complicado falar sobre isso. Para mim a felicidade é tão passageira, e bem instável...me sinto feliz nos pouquíssimos momentos em que consigo me desprender de tudo, de todos os pensamentos, preocupações, inseguranças. Digo que são raros, e principalmente muito rápidos. Um momento por exemplo de descontração com alguém muito querido, onde sorrisos e bagunças fazem a gente esquecer de absolutamente tudo, isso para mim é a tal felicidade, tão buscada por todos, mas pouco entendida. Enfim, a completa felicidade pode ser sentida em momentos raros de prazer e com pessoas amadas. Acredito que seja isso.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. A felicidade se assemelha ao amor, que se constrói de momentos. Lógico que ninguém fica o tempo todo com o mesmo sentimento, mas o importante é o somatório geral, a maioria dos momentos. Engraçado, querida colega psicóloga, que hj acordei pensando neste tema e fiquei mt feliz qdo me deparei com sua análise. Sou feliz pelos avanços que a vida me proporciona e , para tanto, busco me dedicar ao máximo. Neste exato momento, por exemplo, estou feliz de estar aqui aprendendo com esta reflexão. A felicidade para mim é aquilo que faço da minha vida. Que cada um possa encontrar um porquê de viver e, por óbvio, ser feliz.

    TWITTER: @NELCLIER
    BLOG (humor): www.NELCLIER.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Felicidade pra mim é sentir leveza nas coisas que faço, sabe aquele lema LEVE A VIDA LEVE rsrs é por aí, cantar tbm. Música me faz vibrarrrrr!!! E ter pessoas que amo e me amam ao meu redor...coisas simples! Arrasa Dani, bjo grande ;)

    ResponderExcluir
  13. Pra mim não é "o que" e sim "quem"!Estando ao lado de quem eu amo vou estar feliz,mesmo sendo um momento triste se eu estiver ao lado de que eu amo já tem uma pontinha de felicidade ali!São as coisas simples que tornam a gnt feliz,basta enxergar melhor!;)
    @fecappellesso

    ResponderExcluir
  14. O que me faz feliz? Nossa!!! Tanta coisa! Ter minha família maravilhosa, meu marido, minha filha, viajar, rever os familiares, reencontrar os amigos de infância, ir para a academia, viajar, nadar, ficar olhando o mar e escutando o barulho das ondas, escutar a risada da minha afilhada, poder comprar sem dever a ninguém, fazer novas amizades, ir a shows e gritar muito, andar de avião, dirigir, ver um filme ou novela favirita, ver filmes infantis com minha filha, dançar muito, comer algo irresistível, arrumar a casa ouvindo meu cantor preferido, trabalhar no que gosto, ler um bom livro, estudar, abraçar, beijar, rir... Nossa, a lista é grande, mas são coisas simples da vida!

    ResponderExcluir
  15. Acho que a felicidade está nas coisas simples, não precisa de muito para ser feliz.
    Falar de felicidade as vezes parece ser bem complexo, mais na real para felicidade não existe estudo, não tem como vc ensinar alguém ser feliz.
    Pra mim basta viver cada dia INTENSAMENTE com muita Ousadia que tudo se torna uma grandeeeeee felicidade. :D



    Obrigado por me fazer pensar logo cedo na minha FELICIDADE Daaani ;)

    ResponderExcluir
  16. Rháá!! O simples fato de estar viva, ou talvez nem tão simples assim... Acordo todos os dias e vejo minha família ainda comigo, EU FICO FELIZ! Faço o que gosto e o que não gosto também, mas desta parte eu sempre tento perceber toda a positividade que isso me traz, EU FICO FELIZ! estou rodeada de amigos e também de gente que não gosta de mim e é dessa forma que vivo mais e aprendo mais, EU FICO FELIZ! E saio apreciando a flor mais simples e as pessoas sem muitas coisas... e o besouro preto e o mato seco e tudo mais que ainda resta nesse mundo desesperado e que ainda celebro, EU FICO FELIZ! E ainda: eu acredito em um Deus que me faz perceber tudo isso e ... EU DEFINITIVAMENTE FICO FELIZ!

    ResponderExcluir
  17. O que me faz feliz? A simplicidade da vida, como um pôr-do-sol, o cantar de pássaros... Isso faz com que a felicidade desabroche em nossos corações, afinal, a felicidade acontece de dentro pra fora, e nao, o contrário...

    ResponderExcluir
  18. Eu ACREDITO QUE FELICIDADE É ATIDUDE VOCÊ É QUEM DECIDE SE QUER SER FELIZ, A PARTIR DESTA DECISÃO VOCÊ COMEÇA A TOMAR ATIDUDES QUE FARÃO DE VOCÊ UMA PESSOA FELIZ, Eu tenho 01 filho de 07 anos com minha ex-mulher ( decidi que tenho que aguentar algumas coisas que normalmente não aguentaria para ser feliz no relacionamento com o meu filho) Depois de 03 anos separado começei a me relacionar com minha atual namorada, para que o relacionamento fosse adiante tive que tomar algumas atitudes do tipo cortar outros relacionamentos, mudar alguns habitos, tudo isso para ser feliz no relacionamento.

    ResponderExcluir
  19. Belo post, Felicidade ñ existe, o k existe na vida são momentos felizes, trecho da musica de Odair José, grd cantor brasileiro, é duro mas concordo, a cada tempo, ´época, há uma felicidade diferente, especifica, no ser humano.

    ResponderExcluir
  20. Pensei bastante sobre o assunto, Dani. Tentei buscar os momentos que de fato sinto felicidade. Percebi que são sempre aqueles que me dou conta do quanto sou privilegiada na vida. Sou feliz por estar aos lado de todos que amo, por estar saudável e por ter a consciência do quanto é importante tudo o que estou vivendo, a cada momento.

    ResponderExcluir
  21. O que me faz feliz? Sao muitas coisas que me fazem feliz; sou um otimista convicto. Ate quando estou triste sou feliz, pois sei que sao os momentos dificeis que me fazem dar mais valor aos bons. A solidao traz em si a alegria do encontro, a fome traz em si o sabor e o paladar da certeza de poder sacia-la, enfim, devemos ser felizes pelo que temos, e nao infelizes pelo que nos falta. Claro que estou falando a respeito de pessoas que como eu tem o suficiente para levar uma vida com dignidade, pessoas que nao sao privadas do basico para viver. Outro item essencial para ser feliz e acreditar que existem sim, pessoas honestas e verdadeiras, apesar de parecer o contrario. Se achar o dono da verdade, o centro do Universo e o principio da infelicidade. Eu sou feliz porque escolhi ser assim. Minha vida e muito boa. Acredito em Deus e no ser humano. Um dia um reporter perguntou a escritora Cora Coralina o que ela esperava do futuro? Ela com a sabedoria e simplicidade das pessoas que entenderam o sentido da vida disse: "Sera melhor que o presente, que esta sendo melhor que o passado." Eu vivo isso. Sou muito feliz.

    ResponderExcluir
  22. Aprendi a ser feliz por que existo e esta é uma experiência das mais ricas!

    Eu respiro, uso um corpo maravilhoso, é magnífico todos os recursos que o corpo humano tem.

    Eu sinto, tenho sensações físicas e emocionais a todo o momento.

    Eu aprendo, cada dia eu me conheço mais um pouco e enriqueço com as experiências dentro e fora.

    Eu me relaciono, desafio dos mais difíceis! rsrsr

    Eu me supero, recebo os desafios e trabalho neles até estar mais inteligente que antes...

    Bom e tem muito mais coisas, mas acho que isso já é motivo suficiente para ser feliz.

    Ah! E eu também fico triste, mas esse é outro motivo de felicidade... Ter a capacidade de se entristecer de vez em quando!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  23. oi amiga, puxa!! vc quer saber o que me faz feliz? hum, to longe de saber pois como disse o genial Raul Seixas prefiro ser essa metamorfose ambulante, e sei que o que é a felicidade suprema hoje pra mim amanha pode nao passar de motivo para um sorriso. Ó mas confesso que tenho predileção pra coisas simples, ou seja: Abraço de filho...imcomparavel. Dengo da mulher que amo, delicioso. Telefonema de amigos quando sem motivo, ou seja só pra dizer um oi...bom demais, papo furado entao!! ha nem me fale...Na verdade to longe de ter resposta pra tua pergunta, mas estar aqui fazendo minhas consideraços certamente é uma das coisas que me faz feliz!! Tim Tim.

    ResponderExcluir
  24. O que me faz feliz é saber que tenho um filho inteligente e saudavel, amigos, e uma familia que me apoie em qq decisão, independente qual seja! Qdo enfrento meus problemas, logo penso que tenho com quem contar, e isso realmente me faz muito feliz! =)

    ResponderExcluir
  25. Acho que só o fato de acordarmos todos os dias é um motivo de felicidade, um sorriso, um carinho e pequenos gestos já nos tornam muito felizes.
    É preciso abraçar o que é bom em nossas vidas e transformar as adversidades em aprendizados.
    Ser feliz sempre, este é o caminho.

    ResponderExcluir
  26. Belo texto.
    Concordo com alguns comentários, mas o que me faz feliz MESMO é sexo :-)

    Bjs
    @Dreh_Buttefly

    ResponderExcluir
  27. O que realmente me deixa feliz é ver as pessoas que amo felizes, principalmente minha esposa e filho.
    Um abraço do meu filho ou apenas um sorriso seu faz qualquer problema ir para muito longe ...
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  28. a felicidade pra mim se resume em momentos intensos onde eu olho pra qualque canto e por mais simples que seja se esboça um sorriso no meu rosto. o fato de saber respeitar as pessoas, animais, fazer algo por eles, receber gratidão em troca, estar em lugar que me faça bem, estar em sintonia comigo mesmo e compartilhar esse momento com alguém,lembrar de coisas boas que já passaram... isso pra mim é felicidade.

    @tainaha

    ResponderExcluir
  29. Me faz feliz, viver com saúde e dignidade junto de toda minha família, meus amigos e meus animais. Saber que podemos acordar toda manhã e usufruir de tudo que brilha lá fora. Me faz feliz, ter o meu trabalho, saber que sou filha de um cara que me deu educação e me mostrou o caminho certo.Me faz feliz, amar Anjos e Santos,
    saber que sou amada e que tenho amor pra dar.
    Me faz feliz V I V E R.

    ResponderExcluir
  30. Minha familia, amigos, pôr do sol , musica boa. Essas coisas trazem a felicidade, mas um fator importante para termos até um parâmetro de "felicidade" são momentos onde outros sentimentos são mais acentuados. Tristeza, angustia, dor... sem estes sentimentos a felicidade sequer existiria! Importante mesmo , na minha opinião é viver nessa salada de sentimentos que podemos experimentar a cada instante!

    ResponderExcluir
  31. Danielle, indo direto ao foco de sua questão, respondo sem hesitar. A LIBERDADE em todas as formas de expressão deixa dentro de mim uma felicidade enorme. Amo ser livre para pensar, sentir e agir. Essa é a minha maior felicidade. Quando sou obrigada a seguir regras, e isso acontece sempre, fico muito infeliz, presa, inerte. Quando posso expressar, mesmo causando impacto com minhas convicções e sendo rejeitada, sinto-me imensamente feliz. Penso que felicidade seja isso, poder viver sem máscara, o que você é. Quer saber se já cheguei a esse patamar? Não, ainda não. Então a busca da felicidade é incessante.
    E a reflexão continua na vida...
    Excelente post!
    Beijos!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola #tamojuntosempre

    ResponderExcluir
  32. Bem. Há um ano,estive em coma. Sobrevivi por acaso. Passei exatamente um ano estendida sobre a cama, em recuperação, sem poder andar. Hoje, andar pra lá e pra cá é uma grande felicidade para mim. Saludos. Maria José Limeira.

    ResponderExcluir
  33. felicidade, oh coisa subjetiva e momentânea.... para mim no momento eu diria que é poder planejar minha mudança, reformar minha casa, mas tudo isso muda conforme o rumo da vida, porque a vida muda, nós mudamos...

    ResponderExcluir
  34. Olá Danielle,

    Fico muito feliz por ter recebido seu convite para opinar em seu blog nesta matéria (O que faz você feliz). Saiba que não é só uma satisfação, como uma grande honra fazer isso diante do trabalho que você exerce na internet. Quero agradecer também as suas participações em meu twitter que vem crescendo muito por ter pessoas inteligentes como você participando de minhas mensagens positivas.

    O que faz você feliz? Pois é, costumo dizer que vivemos espalhando amor, paixão, felicidade, assim como raiva, descontentamento e tudo mais que nossos sentimentos vivem a cada momento. Somos transmissores de nossos momentos! Caso estejamos vivendo um momento amável, provavelmente passaremos amor! Se estivermos vivendo um momento apaixonante, naturalmente passaremos paixão! Se estivermos vivendo um momento de rancoroso, provavelmente passaremos rancor! Mas caso estejamos felizes, passaremos felicidade!

    Com isso, podemos concluir que, nosso estado de felicidade depende do nosso momento vivido. Ninguém é totalmente feliz, mas temos que estar à procura da maior quantidade de momentos felizes para nos tornarmos naturalmente felizes.

    Quero dar um exemplo: Digamos que você saia de casa muito feliz, ao dobrar a esquina depara com alguém vivendo um momento de violência, isso te manterá feliz? Naturalmente seu estado de felicidade será interrompido para dar vez a um momento de apreensão, ou desespero, ou qualquer outro sentido que não seja agradável para sua mente, certo? Por isso devemos procurar estar sempre ao redor de pessoas positivas e que transmita-nos felicidades.

    Agora digo que, o que me faz feliz de verdade, é a união de pequenos e grandes momentos de felicidade que busco atrair para minha vida.

    Espero ter contribuído para que todos possam buscar suas parcelas de felicidade em cada momento formado. Saibam que os outros sentidos da vida são tão importantes quanto à felicidade, pois são eles que nos ajudam a crescer para saborearmos a felicidade com o toque da vitória.

    Grande abraço.
    Marcos Angelo

    ResponderExcluir
  35. Amar e ser amada por igual.. levo comigo a pretenção de ser para as pessoas o que elas são para mim, e o meu ideal de felicidade é esse. Nada mais me importa quando estou bem com quero e me quer bem (:

    ResponderExcluir
  36. Olá, obgada pelo convite p participar....
    O q me faz feliz?
    A saúde do meu filho hoje!
    Vê-lo sorrindo, gritando pela casa e com o olhar de Deus devolveu a ele.

    Bjãoooo!

    ResponderExcluir
  37. Bom, eu, particularmente, me sinto mt feliz em saber que sou amada, que tenho uma família e amigos que eu amo e que me amam tmb, acho isso a essência da vida. Estou feliz qnt estou perto de quem eu gosto, mesmo que sejam meus amigos da web, fico feliz em falar com eles, msm atravez da tela de um computador. São esses tipos de momento que me deixam feliz sempre que acontecem :D

    ResponderExcluir
  38. BOm vc é uma florzinha que acabei de plantar no meo jardim é uma honrraestar aqui pra ;contar o que me deixa feliz ..bom..o que a inda me deixa feliz é saber que ((jesus ))vai voltar ..pra buscar o povo seu !! ele prometeu vida eterna !!!e essa ainda ñ é ..!!!a vida prometida ;e se me perguntar se eu ainda vejo alguma coisa de bom aqui nesse mundo e é uma ..vou te responder que bem pouco ....quase nada !!! eu jamais seria feliz nessa vida aqui sabendo que meo irmão la do outro lado do mundo passa fome !! isso é tragico ..nao me conformo c\ isso ...queria dizer muitas coisas boas aqui de felicidade !!! mais eu ñ tenho PORQ Ñ TEM .muita coisa cada vez que ligo a tv vejo os noticiarios ..as noticias ñ sao muito boas de nada ..a vinda do nosso ..!!!DEUS ..isso é a unica coisa ! entao que me traz felicidade e vai me deixar feliz (esperança )...bom amiga linda espero te ajudar quando vc precisar ..beeijosss e tudo de bom ....♥♥por amandynhaaaa....

    9 de setembro de 2010 16:41

    ResponderExcluir
  39. O QUE ME FAZ FELIZ???

    A fé em Cristo Jesus como único e suficiente salvador; minha família; meus amigos e principalmente quando sou útil ao meu próximo.

    Paz e sucesso para todos!

    ResponderExcluir
  40. Estar ao lado das pessoas que eu gosto, podendo ser eu mesma, sem máscaras e todo mundo me aceitar assim mesmo. Quando a vida me mostra que o caminho que eu tomei lá atrás ou algo que aconteceu e eu não gosteino momento estava certo, e o resultado disso eu tô vendo agora...A magia que é a vida me deixa muito feliz !!!

    ResponderExcluir
  41. Olá Dani!

    O que me faz feliz é receber um recado para participar na felicidade de ser lembrada!
    A felicidade vem e passa, a tristeza vem e passa, a alegria vem e passa, todos os estados vem e passam! A felicidade são todos os estados da Alma que podemos vivenciar na experiência humana! Tudo faz parte de cada momento presente vivido e participado, entendido e experienciado por todas as sensações trazidas tanto boas como as nem tanto! A vida consiste em apenas conhecer e deixar ser! Como complemento deixo aqui um texto meu para compartilhar e enriquecer o tema "O Que Faz Você Feliz":
    Coração Alegre
    Adorei participar,
    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  42. Me faz feliz ter amigos adoráveis, que a cada dia me fascinam com suas doces palavras carregadas de sentimentos que são como fonte inesgotável que minam de um coração nobre e belo!

    ResponderExcluir
  43. O que me faz feliz
    É ficar com a minha família
    É ficar com os meus amigos
    Pensar Positivo
    Saber que,no final,tudo dá certo
    Dar amor de diferentes maneiras
    Saber que eu possoAjudar a todos
    Dar carinhoé saber que as pessoas que amo estão comigo
    Oque me faz feliz
    é saber que eu tenho Deus comigo

    E isso que me faz feliz!
    E respeitar a todos

    ResponderExcluir
  44. Sonhar sempre, e saber que Deus me deu todas as condições de conquistar cada um deles.
    simples?Isso também é sinônimo de felicidade para mim.

    ResponderExcluir
  45. Existem causas internas e externas que me fazem muito feliz... As externas estão ligadas ao bem estar dos meus filhos e a realização de trabalhos voluntários... adoro. Mas os motivos internos são mais fortes, com certeza. Quando movimento minhas melhores energias, quando vibro em amor, quando não cedo aos lixos emocionais que ainda me afetam...fico muito feliz. Assim acredito que estou construindo minha felicidade (que acredito que exista)

    ResponderExcluir
  46. Ser feliz é compreender que não se pode ser feliz o tempo todo... uma vez aceitando este fato o individuo adotará outra postura diante da existência. Verá que na tristeza existe beleza. Que sentir dor, saudade ciumes é uma condição humana e que ao questinar e compreendê-las ao invés de resitir a elas é uma maneira de autoconhecimento, e particularmente creio que é o verdadeiro autoconhecimento. Além disso, não concordam que a tristeza é um sentimento muito sincero e até bonito? Acaso não há beleza na poesia de Augusto dos Anjos? Ou no desassossego do Fernando Pessoa? Nos contos de Alan Poe? Em Shakespeare e Homero? Na Aria Lascia ch'io pianga?
    Para mim, a tristeza é um sentimento tão valoroso quanto a felicidade.
    Compreender isto é profundamente doloroso no inicio, mas depois, é como estar livre da ''prisão'' que é a buscar da felicidade plena, ou qualquer outra utopia.
    Em mim, quando adotei tal postura, eu passei a buscar respostas na literatura e na poesia, na filosofia e na psicologia, na ciência e na arte. Quero dizer que me desapeguei muito do materialismo.
    A maioria das pessoas confundem felicidade com a paz e o equilibrio. O equilibrio proporcina paz para os momentos de tristeza, e eu encontrei o equilibrio na literatura na ciência, na filosofia e nas artes. Sim, baudelaire tem razão quanto a isso.
    Aceitar a vida como é, nao é conformar-se, mas sim questinar-se o tempo todo, e os momentos de tristeza são -ao meu ver- exelentes momentos para compreender a sí. Ao fazer isso, estamos percorrendo o caminho e não apenas desejando chegar ao final rapidamente. Compreender outros sentimentos faze parte da jornada.

    ResponderExcluir
  47. Fazer feliz... fico feliz com a vida... e com toda complexidade que ela traz, senão não teria graça nenhuma, seria fácil, e tudo o que é fácil demais, o que não demanda de nós esforço e suor, não serve para ser comemorado ao final! Então, fico feliz ao acordar, mesmo com aquela preguiça, que apelido de "preguiçinha gostosa". Chegar no trabalho, me deixa muito feliz, pq afinal tenho local de trabalho... dirigir também, posso ver as pessoas os locais... tudo o que me move me deixa feliz, e eu faço tudo me mover, inclusive enquanto durmo, meus sonhos me movem! E é isso ai... beijão pessoal!

    ResponderExcluir
  48. Felicidade esta na alegria de conquistar as coisas desejadas. Nas escolhas positivas. Nos momentos simples. Nas boas conversas. Nas lutas duras. Nas companias agradaveis. No egoismo de minhas decisões ao pensar em mim. Felicidade nada mais é do q um prazer pessoal e intranferivel. O q é bom p mim, pode ser horrivel p o outro. Não tem receita, manual ou cartilha. Apenas viver e descobrir o q nos dá essa tal felicidade, deixando de lado as magoas, raivas, frustrações, apredendo acima de tudo a perdoar e não levar nas costas problemas q nao me pertencem. E qdo me pertencerem, problema = solução.
    Twitter: MarciaPsy

    ResponderExcluir
  49. Felicidade é um estado de espírito, um sentimento, uma subjetividade... Uma coisa qualquer que não é palpável muito menos passível de definições claras.
    O que é felicidade para mim pode não conseguir lhe arrancar nem mesmo um sorrisinho amarelo... As coisas que me fazem feliz podem mesmo lhe parecer meio bobas e sem graça... Bem como o que te faz feliz pode me parecer exagerado, antiquado ou monótono demais para ser considerado felicidade.
    A felicidade é única, é individual, é praticamente inexplicável...
    Mas eu posso dizer que muitas coisas me fazem feliz...
    Ver o sorriso de uma criança, uma paisagem bonita, conseguir concretizar meus objetivos ou simplesmente receber um cafuné na cabeça. Comer pipoca enquanto morro de rir, ou, quem sabe, de chorar, com um bom filme. Receber uma ligação de quem eu gosto ou poder ligar quando sinto saudades de alguém. Ouvir que um paciente meu está se sentindo bem ou, quem sabe, tomar conhecimento que minha mãe fez alguma coisa que ela gosta. Comer fandangos e tomar sprite enquanto falo de algum assunto pseudo-sério com alguém especial. Escrever no meu blog, sair andando sem rumo, tomar tereré com as meninas e rir da vida, mesmo quando as coisas parecem tristes e sem solução. Ficar sentada na área de casa sonhando e imaginando cada detalhe maravilhoso de algo que possivelmente nunca vai acontecer...
    Eu acho que a minha felicidade eu encontro em cada esquina, em cada pessoa que passa por mim e em cada um em que eu posso deixar um pedacinho meu. A felicidade é uma coisinha que buscamos a vida inteira sem perceber que ela não existe se não for dentro da gente.
    O que me faz feliz? Uma coisa bem simples... VIVER! ;)

    ResponderExcluir
  50. Amores!!! Estou muito feliz com a participação de tantas pessoas queridas! Depois vou apresentar as minhas conclusões de tudo isso num novo post!
    Enquanto isso sugiro que leem o texto de meu amigo Luciano Nunes http://migre.me/1e2Gn
    bjs!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  51. Tanta coisa me faz feliz!!!
    Mas geralmente são coisas simples, coisas que dinheiro nenhum nesse mundo compraria!
    Ser feliz é estar perto das pessoas que amamos, nos lugares que gostamos e sempre fazer aquilo que nos fazem sentir realizados!

    ResponderExcluir
  52. Estar em família, apesar da minha ser pequena e distante;
    Estar com meus amigos;
    Ver meu time jogar e, de preferência, ganhar;
    Ganhar um sorriso sincero de alguém;
    O "Eu te amo, filho" diário de minha mãe;
    Fazer favor alguém e receber verdadeiros agradecimentos...
    Enfim. São "pequenas" coisas que valem por muito.

    ResponderExcluir
  53. Amiga Danielle, o que me faz feliz!
    Ter nascido, e ainda continuar vivendo!
    O que me faz feliz!
    Ter encontrado na caminhada da vida, pessoas como você.
    O que me faz feliz!
    Voar na imaginação de uma vida sempre melhor aos irmãos.
    E o que me deixa totalmente feliz!
    Poder pilotar um avião, e contemplar a grandeza do nosso Criado.
    Obrigada amiga, por você ser minha amiga,esta também e uma das formulas de minha felicidade.
    BeiJanes eternos em seu coração.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
  54. Quando você enviou o convite para responder essa pergunta, pensei muito para responder, e o que responder, não por falta de vontade, mas sim, pela pouca intimidade que obtive durante a minha vida com o tema em questão.
    Honestamente com 32 anos tive e tenho raros momentos de felicidade, nem sei se posso chamar esses momentos de felicidade.
    Sempre quando estou escrevendo algo relacionado a sentimentos, solidão, sobre a vida, posso dizer que sinto ótimas sensações, parece que esses momentos faz com que eu encontre o verdadeiro sentido da vida, e pode ser totalmente ilógico mas esses momentos de completude acontecem quando estou sozinho, ouvindo musica e escrevendo ou refletindo sobre a vida.

    ResponderExcluir
  55. Acredito que felicidade sejam os momentos vividos de forma intensa, aliás, o que seriam destes momentos se não houvessem os momentos difíceis. Mas cada vez mais, as pessoas buscam momentos de prazer imediato, que muitas vezes se confunde com felicidade.
    A felicidade é muito mais que prazer, é um ânimo, uma sensação, que muitas vezes pode ocorrer em um pequeno momento no dia a dia, em um sorriso, em um aperto de mão, em um olhar, em uma lágrima e em pessoas que tenham um significado para nós ou não. A felicidade tem a ver com sua sensação referente ao mundo e a si mesmo.
    Hoje em dia, percebo que, cada vez mais as pessoas buscam a felicidade em forma de prazer, de uma forma vazia e imediatista e acabam esquecendo do sentimento de felicidade realmente.
    Para ser possível encontrar estes momentos de felicidades, deve haver um contato consigo mesmo, sem medo, sem julgamento, um encontro real e desprovido de preconceitos, porém este contato é muito difícil, há uma fuga de si mesmo através de momentos vazios, o que garante este não-contato, mas também não permite a felicidade em sua forma mais pura e real.
    Fico com uma questão: O quanto cada um de nós é capaz de se olhar e de perceber os momentos de felicidade em nosso dia a dia?

    ResponderExcluir
  56. Danielle,

    Sei que sua proposta é fazer com que cada um que participe aqui, entre em contato consigo próprio.
    Gostaria muito de aprofundar- me um pouco mais no tema, estou pensando sobre isso desde ontem, depois que recebi seu convite, TANKS!! Como estou na correria grande e quero participar, vou simplificar com uma música do Arnaldo Antunes, pois tenho certeza que teremos outros temas, no qual poderei responder do jeito que realmente desejo e gosto (que é sentindo. Enfim, essa letra diz muito sobre o que me faz feliz, que é a simplicidade:

    O que faz vocÊ feliz?
    A lua, a praia, o mar
    Uma rua, passear
    Um doce, uma dança
    Um beijo ou goiabada com queijo
    Chocolate, paixão
    Dormir cedo, acordar tarde
    Arroz com feijão, matar a saudade
    O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
    os sonhos
    Dormir na rede, matar a sede
    Ler ou viver um romance
    Um lápis, uma letra, uma conversa boa
    Um cafuné, café com leite, rir a toa
    Um pássaro, um parque, um chafariz
    o choro
    A pausa para pensar
    Sentir o vento
    Esquecer o tempo
    O céu
    O sol
    Um som
    A pessoa ou o lugar
    aquela comida caseira,
    arroz com feijão
    brincar a tarde inteira
    o molho do macarrão
    o cheiro da cebola fritando
    o papo com a vizinha,
    o bife, a batatinha
    a goiabada com queijo
    um doce ou um desejo
    ficar de bobeira
    assaltar a geladeira
    comer frango com a mão
    tomar água na garrafa
    passar azeite no pão
    namorar a noite inteira
    rir e brindar a toa
    um filme, uma conversa boa
    fazer um dia normal virar uma noite especial
    comer morango com a mão
    por açúcar no abacate
    brincar com melão, goiaba, romã, jabuticaba
    o gostinho de infância
    cuspir sementes de melancia
    falar besteira, ficar sem fazer nada
    plantar bananeira,
    comer banana amassada
    afinal, o que faz você feliz?

    ResponderExcluir
  57. O que me faz feliz é ser eu mesmo, em qualquer lugar, em qualquer pensar, em qualquer fazer, em qualquer sentir.

    ResponderExcluir
  58. Para mim felicidade são os momentos felizes ou a lembranças destes que criam ainda outros momentos felizes. É estar e ter a familia e amigos com saúde. É tentar tirar das dificuldades crescimento e saber que a vida continua, que novos momentos felizes acontecem a todo momento.

    ResponderExcluir
  59. Adorei todas as respostas...a minha é um pouco de cada....O QUE ME FAZ FELIZ? Ter saúde, ter onde trabalhar, poder estudar, malhar, viajar, ter família, ter velhos e novos amigos, meu passarinho feliz pq coloquei comida p/ ele, não pegar trânsito, comer o q gosto, beber água, uma cama pra dormir, caminhar no parque, abraçar, fotografar, ouvir música, a voz de alguém por telefone, olhar o pôr-do-sol, ouvir o barulho das ondas no mar, dirigir e ser independente, poder comprar e não dever, ler, não guardar mágoa, um cafuné, esquecer o tempo, ter liberdade, ter avó de 90 anos, ouvir meu sobrinho dizer "tia te amo", enfim, sou feliz qdo faço alguém feliz, é rezar e sentir a presença de DEUS, e saber q Ele está em todas essas coisas. O que te faz feliz?

    ResponderExcluir
  60. Acredito que felicidade é amar e ser amado porem o amor que me refiro não é aquele encontrado na tv e no cinema. o verdadeiro amor é o sentimento que envolve respeito compaixão e autruismo.È necessario entender que para amar assim é preciso de coragem e dedicação ja que amor é um sentimento inconscientemente reciproco e sendo assim o caminho mais proximo para a felicidade.

    ResponderExcluir

Enriqueça o post com a sua opinião e experiência sobre o assunto.